outubro 02, 2003

S P OHHHHHH

Old news. Os novos dirigentes da SPA parecem árbitros do futebol nacional a fingir que não vêem penalties (penaltis não, não não!). Numa demonstrativa e prolongada exibição de "old boys network", fecharam os olhos durante anos às liberdades poéticas do seu presidente e mais-que-tudo. Eram normais as birras, o esbanjamento de dinheiro (por exemplo, não vi ninguém, até agora, questionar os custos da segunda sede), os diversos cargos da herdeira (consultora estética? com que habilitações?) e tudo o mais que, só agora, se tornou público.

Porque é que se ignoraram as queixas de muitos autores "menores" (na sociedade), porque é que as acusações do Paco Bandeira foram branqueadas? Compadrio político, suborno?

É claro que não. A SPA mudou de nome há muito, só que se esqueceram de fazer o respectivo registo. Sociedade Portuguesa de OTÁRIOS.

E já agora: porque é que o organismo que se encarrega de defender os direitos do autor em Portugal nunca cumpriu a lei, "esquecendo-se" de afixar na fachada o nome do autor do projecto de arquitectura do edifício da Gonçalves Crespo?

Sem comentários: