janeiro 02, 2004

PUTING OUT FIRE WITH GASOLINE

Admiro a coragem política do Governo ao fazer coincidir o aumento de 2% do ISPP com a liberalização dos preços da gasolina.

Admiro o ar seráfico do Secretário de Estado da tutela quando diz afirma - contente - que nem todas as operadoras aumentaram os preços, esquecendo-se de referir que a única que não os aumentou, optando por abater 2% à sua margem, é a que é controlada pelo Estado português.

Admiro finalmente a ausência de concertação com os restantes envolvidos no processo (retalhistas), bem como o completo ignorar dos alertas para a alta de preços que a DECO em seu tempo lançou. Ou seja, obrigam sicrano a informar sobre o aumento de preços decidido por sicrano. E, numa altura em que o poder de compra se encontra diminuído, originam uma subida de preços que se poderá estender a muitos produtos de consumo corrente.

Mais um sintoma do autismo que parece atacar, a partir de uma certa altura, todos os Governos deste país o qual, no caso do presente, parece ter começado mais cedo. Haverá alguma relação com o estado de completa narcolepsia em que se encontra o PS?

Sem comentários: