novembro 02, 2003

OBRIGADO FRANÇA!

Afinal, andamos nós, portugueses, abatidos sob este pesado fardo da fraca auto-estima e o governo francês inveja-nos! E não penses que foram apenas palavras de circunstância que levaram o primeiro-ministro francês a declarar que "a França deve chegar ao ní­vel de Portugal em diversos temas" (in Publico, 1-11).

Não!!! As medidas para a desburocratização do país que têm vindo a ser implementadas desde o governo PS começam a dar frutos e já são objecto da análise e estudo dos seus congéneres estrangeiros (primeiro os franceses, mais sagazes e cosmopolitas, os outros virão a seguir). De facto, o tamanho das folhas de salário portuguesas (uma página!) é muito menor que o correspondente francês (duas páginas), passo importantí­ssimo para o desenvolvimento de um paí­s. Este o tema que Raffarin deu como exemplo - e que bastou!

Depois da recepção em Angola, este elogio europeu deve ter deixado Durão Barroso na Lua. Somando a isto a reeleição de Guterres para a IS, quem é que pode andar deprimido?

Sem comentários: