maio 14, 2004

OTCHIN SPASSIBA

Организация снимет офисное помещение, 20-25 кв. метров, ЮАО Москвы.
Интернет, линия МГТС.
Без посредников.

Meus caros desconhecidos: agradeço comovido a vossa atenção em me enviar quase diariamente para o mail deste blog mensagens como a que coloquei em epígrafe. Acontece que, da vossa língua-mãe, eu apenas reconheço oralmente meia-dúzia de expressões que me ficaram dos bons velhos tempos em que a vossa pátria era o sol da terra e se fartava de aparecer no pódio da maior parte dos acontecimentos desportivos. Palavras como tovaritch; sovietska saliutska ; pravda; brejnev; molotov; stalin; leningrad (e mesmo destas não garanto a grafia apresentada).
Ora como, nos tempos que correm, não existirão muitas ocasiões para vocês as empregarem nas mensagens que escrevem, creiam que é absolutamente inútil continuarem a enviarem-mas.
Espero que o vosso conhecimento da minha língua seja suficiente para compreenderem este meu pedido. Caso contrário todo este escrito teria sido uma perda de tempo tão grande como a que vocês têm comigo.
Espero que não.
Não mesmo.

Sem comentários: