março 22, 2004

O NEGÓCIO DO FUTURO



Tenho uma visão pessimista do futuro deste mundo.
Não estão a ser dados passos significativos para a redução das emissões de carbono, da poluição nos mares, do abate das florestas tropicais, do consumo avassalador dos recursos do planeta.
Não existe uma vontade real de procurar o equilíbrio entre o ser humano e o meio ambiente.
A humanidade esgota recursos, tempo e vidas em guerras fraticidas, a maior parte das vezes por motivos irrisórios, passíveis de ser resolvidos pela via do diálogo.
A disseminação, por grupelhos mais ou menos anónimos, de armas com um poder de destruição inimaginável, torna possíveis e prováveis ataques cujos efeitos destabilizadores perdurarão no tempo.
Mesmo que, por um milagre, todas estas nuvens desaparecessem, no meu país não existem sinais que permitam esperar que a crise financeira, educacional e moral se resolva a curto prazo - a classe política existente é globalmente medíocre, sem uma visão de futuro e sem o espírito de missão necessário para a cumprir;as novas gerações não estão a ser preparadas para virem a ser uma sociedade mais trabalhadora, mais sapiente, mais informada, mais eficaz, mais equilibrada não sendo por isso de esperar que os políticos, empresários e dirigentes que dela saiam suplantem os existentes.
Tenho uma visão pessimista do futuro deste mundo.

Sem comentários: