julho 01, 2004

MÁS-VONTADES

Miguel Sousa Tavares é um homem cheio de más-vontades. Não sei se o é conjunturalmente ou conjecturalmente. A mim que vou tendo memória, parece-me que depende ou da azia com que acorda de manhã ou dos objectivos que quer alcançar.
Ainda não me esqueci do modo como, há cerca de três anos (antes da era Mourinho) pedia semanalmente a cabeça de Pinto da Costa - que estava velho, gasto, incapaz que fazer retornar o Porto aos anos de glória. Pois. Agora, uma taça UEFA e uma Liga dos Campeões depois, trá-lo nas palminhas.
Também ainda não me esqueci do modo como chorou as benesses concedidas pela Câmara de Lisboa a Sporting e Benfica no âmbito da construção dos novos estádios, por comparação com as pobres migalhas esmoladas pelo seu FCP ao erário camarário. Pois. Parece que a Judiciária e o actual presidente da Câmara estão renitentes em concordar com essas migalhas, mas MST já mudou de agulha.
Do que MST não se parece ter esquecido é da afronta feita por Scolari a milhares de portistas ao trocar o "grande Vitor Baía" por Ricardo e, como tal, não desperdiça a oportunidade de desfazer o pobre do guardião montijense que tem feito possíveis e impossíveis por desfazer a má impressão por si deixada no último ano de trabalho. A última crónica na Bola (ou a penúltima) era disso perfeito exemplo: desatinado e incompetente Ricardo que, para além de se atirar sempre para o lado contrário da bola, só defendeu por sorte e ainda ia falhando o penalti que marcou.
Na 3ªfeira à noite na televisão de Queluz a sua má-vontade estava ao rubro. Eu até o compreendo. Eu até partilho as sua ideias no que respeita à necessidade de eleições antecipadas. Agora atacar PSL por fugir da Câmara de Lisboa e o desconhecimento de quem será o seu sucessor omitindo o que se passou em 95 com Jorge Sampaio e a sua sucessão já me parece um pouco tendencioso demais...

Sem comentários: