setembro 08, 2005

ÚLTIMA HORA

Adoptando a política do primeiro-ministro português, de realçar com a sua presença actos da sociedade civil de manifesta relevância, vários dirigentes mundiais compareceram hoje em diversos eventos privados.
Por exemplo, o presidente Bush inaugurou a Primeira Festa da Sardinha Assada em Houston, Texas. "Como sabem a maior parte dos habitantes do Texas sofrem de níveis de colesterol altos. Comer sardinha é muito bom para combater esse problema. para a semna também iremos fazer uma sardinhada na Casa Branca como forma de combater o exceso de gordura que se instalou entre os meus colaboradores. Até convidei o meu amigo Rosé Manuel para nos ensinar a tirar as espinhas!"
Da mesma forma, o presidente Puttin assistiu à partida do foguetão que irá pôr em órbita o livro de pensamentos do presidente do Turquemenistão ("è fundamental para a economia russa a indústria de colocação de objectos no espaço"), o presidente Lula à assinatura do acordo de geminação entre a cidade de Castelo Branco e a cidade de Juazeiro no nordeste brasileiro ("é importante que dois povos tão irmãos tenham duas das suas principais cidades populares unidas deste modo") e o rei de Espanha à inauguração de uma bomba de gasolina da Repsol em Luanda ("desde a sua descoberta por um grande navegador espanhol que Angola está no coração da Espanha...").
E assim vai o mundo.

Sem comentários: