novembro 08, 2004

SKETCH CRAWL

Tenho-me referido algumas vezes ao fascínio que os diários ilustrados de viagem me causam. "Diário ilustrado" é um termo um bocado bacoco, datado. Caderno de viagem, talvez, traduzido directamente do francês carnet de voyage. Diary, journal. Eu, que gostaria de ser muito mais artista do que sou, de conseguir transmitir como vejo, deslumbro-me quando encontro quem o consiga fazer.
Descobri mais uma das possíveis maneiras: sketch crawl, por um italiano radicado em Nova Iorque, storyboarder nos estúdios Pixar. Com uma variante: as viagens são uma espécie de viagem à volta do meu quarto na própria cidade. No próximo 21 de Novembro propõe-se criar um passeio trans-nacional com os resultados a serem posteriormente publicados na net. Leiam-se pormenores aqui.

Sem comentários: