junho 29, 2006

ELE HÁ MOCAS


O presidente em simultâneo da Câmara de Viseu e da Associação Nacional de Municípios, recomendou aos seus munícipes, numa sessão pública, o uso das pedras como dissuasor dos actos oficiais dos fiscais do Ministério do Ambiente que lhes estejam a embargar as obras.

"Corram-nos à pedrada!" disse o muito claro Fernando Ruas, numa clara tentativa de substituir o desbocado Jardim como bobo da República.

"Falei figurativamente!" disse o já mais esquivo Ruas no dia seguinte, sucumbindo à portuguesa tentação de dar o dito por não dito, neste país de águas turvas e de declarações verdadeiras num dia e erradas no dia seguinte, "um treinador de futebol também fala de mata-mata e não quer matar ninguém".

Ora aí está. Nada como uns pontapés na lei e na ordem para contentar o povinho manhoso, habituado a ignorar a lei quando se trata de obras privadas e de acordo com o bem-estar pessoal.
Pois deixe-me dizer-lhe senhor Ruas-de-amargura que declarações como as que fez, incitando à desobediência pública e desrespeitando os representantes do Estado, na boca de um representante desse mesmo Estado eleito em sufrágio popular são mesmo de um rematado filho da puta. Isto falando figurativamente, claro.

Sem comentários: