agosto 17, 2006

MARIA DO CARMO VIEIRA
MARIA DO CARMO VIEIRA
MARIA DO CARMO VIEIRA
MARIA DO CARMO VIEIRA
MARIA DO CARMO VIEIRA
MARIA DO CARMO VIEIRA
As palavras e a postura desta senhora perante a língua portuguesa e o seu magistério que é a sua paixão, a sua VIDA, tão vibrantemente expostas ainda agora no Jornal das 9 da SIC-Notícias, fizeram-me sair do mutismo das últimas semanas para deixar aqui o seu nome e a minha profunda admiração pelo modo como reage às imbecilidades que, vertidas em programação oficial, o meu país pretende (e consegue) ver ensinado aos cidadãos de amanhã.
Se tivesse um colégio, já lhe tinha telefonado a oferecer o lugar de directora; como não tenho, apenas me resta desejar que a actual ministra decida fazer dela um exemplo a seguir.
Que pena não ter sido minha professora de português.

Sem comentários: