abril 27, 2006
abril 26, 2006
O PÓS 25 DE ABRIL
abril 24, 2006
GROWING PAINS
Para descobrir o Norte, basta procurar o lado para onde cresce o musgo.
Se ao menos eu soubesse com que é que o musgo se parece.
Se ao menos eu soubesse com que é que o musgo se parece.
abril 22, 2006
FUTEBOL CLUBE MURCÕES
Uma cavalgada de grunhos com os relógios adiantados invade o campo do Penafiel um minuto antes do fim do jogo e despe metade dos jogadores do seu clube.
Que pena isto não ter acontecido há dois anos, a tempo do Euro2004. Valia mais pela divulgação do país que mil anúncios delicodoces do defunto ICEP.
abril 20, 2006
YAWN
Amanhã é sexta e depois fim-de-semana.
E depois segunda e logo a seguir feriado o que é o mesmo que ser outra vez domingo.
E depois segunda outra vez e logo a seguir Maio.
E são logo as férias e depois um Agosto a morrer langoroso. E Setembro e um novo ano prós putos. E mais segundas e domingos e meios da semana e fins-de-semana. E mais uma passagem de ano e mais férias e carnavais, páscoas, segundas, terças, quartas e sábados à noite e domingos aborrecidos.
E ainda um outro ano e mais outro e ainda outro.
E eu sem dar por isso e a ver o tempo lá atrás, passado, aborrecido, uniforme nas memórias e na realidade.
abril 19, 2006
PLETNEV : GULBENKIAN
Magnífico concerto, mágico intérprete.
Mas a melhor peça foi a sonata para embrulho de rebuçado e mãos desajeitadas interpretada por uma autista senhora da audência sentada no palco.
(Sim, a crise económica da Gulbenkian já chega a isto: bilhetes extra para o palco para cobrir o défice. Eu, que tive o privilégio de poder aquelas mãos em acção a menos de 10 metros, só posso dizer: que continue a crise!)
abril 13, 2006
PAPEIS
Dos deputados faltosos (ver post anterior), cinco pertencem ao CDS/PP. Achando as ausências naturais, o presidente do grupo parlamentar do partido, justificou-as: um estava ausente em representação da Assembleia, fulano foi pai, sicrano, por coincidência, também ...
assustei-me
por um momento, julguei que ia dizer que os outros dois tinham sido mães.
VERGONHA, AUTISMO, VERGONHA
abril 12, 2006
NOTÍCIAS DE ITÁLIA
RÖSSEL
(casa onde cresceu a minha avó; Coswig, arredores de Dresden)
Terão sobrevivido à guerra? Existirão ainda, ignorantes do ramo português que ainda perdura? Mistério tão grande como todas as perguntas que a guerra deixou sem resposta, é saber a história do meu lado alemão, antes e depois da minha avó.
E não será esta ainda incipiente rede que mo revelerá. No entanto...
ICH SUCHE IHNEN RÖSSEL FRAUEN UND MÄNNER VON DRESDEN
EM LOUVOR DA MULA ELECTRÓNICA
abril 07, 2006
AVÓS
Não há grandes personagens na vida; é a gente comum que transporta consigo o material de que são feitas as grandes histórias.
A minha avó materna era tão comum que, passados dez anos sobre a sua morte, poucos dela se lembram. Restam, para além das memórias familiares dos que lhe sobreviveram, breves minutos num filme resgatado ao esquecimento pela ressurreição dos DVDs, alguns cartazes num empoeirado canto do Museu do Teatro. E fotografias, esparsas fotografias escapadas à tarde de cristal em que sucumbiu o recheio da casa que sobrou das partilhas.
Não sei se a vida da minha avó dava um filme (talvez um filme indiano, diria o perfeito animal) mas sei que as inúmeras voltas que insistiu em marcar na sua existência, dão para muitas horas de deslumbrado ouvir.
E, para mais não servisse, serviria para me fazer aprender que, por mais justas e certas que achemos as nossas decisões, correremos sempre o risco de as ver criticadas por quem por elas foi afectado.
abril 05, 2006
PEQUENO CANTINHO DA INUTILIDADE
1. Se o Barcelona é a melhor equipa de futebol do mundo, coitado do mundo...
2. Pronto. O Orelhas tá com elas murchas.
NOTA FINAL - Como se vê se num jogo de futebol uma das equipas é portuguesa? Quando, no momento em que o guarda-redes adversário marca pontapé de baliza, se ouve o coro bem orquestrado "filhooooo-da-puta!!!"
BARCELOSOS
O museu do FCBarcelona é o terceiro mais visto de Espanha, a seguir aos museus do Prado e Guggenheim.
Numa cidade onde moram, entre outros, o museu Picasso, a Fundacion Miró e a Fundació Tàpies, ser o museu de um clube de futebol o espaço museológico mais procurado diz-nos muito sobre o seu povo. Diz-nos, por exemplo, que é considerado ser-se mais nacionalista gostar do clube de futebol da terra do que apreciar Picasso.
PRIMACHUVA
abril 04, 2006
"TODOS OS ESFORÇOS ESTÃO A SER FEITOS PARA ELIMINAR A EPIDEMIA"
... diz o ministro e eu acredito. Porque não haveria de acreditar, conhecendo a terra e os homens e tendo estas imagens como prova?
No entanto, algo me diz que esta profilaxia não será mostrada à delegação que se apresta a visitar o país irmão, carregada de euros e perspectivas de negócios...
(NOTA: As imagens são verdadeiras e tiradas in situ. Como noutros tempos, não acredito que fizessem muito pela saúde do autor se descobertas antes de tempo. Felizmente que há a santa internet e a maior parte da gente anda mais interessada em fazer pela vida do que pelo regime)
Subscrever:
Mensagens (Atom)