novembro 17, 2005

BENFEITORIAS

Governo aprova hoje complemento de pensão para idosos
Em 2006, o complemento de pensão abrangerá apenas os idosos com mais de 80 anos
O valor do complemento de pensão será equivalente ao montante necessário para que cada pensionista idoso perfaça os 300 euros por mês. Ou seja, se um pensionista receber uma reforma de 250 euros e não tiver mais nenhum rendimento, o complemento de pensão a pagar pelo Estado será de 50 euros por mêsO valor do complemento de pensão será equivalente ao montante necessário para que cada pensionista idoso perfaça os 300 euros por mês. Ou seja, se um pensionista receber uma reforma de 250 euros e não tiver mais nenhum rendimento, o complemento de pensão a pagar pelo Estado será de 50 euros por mêsO valor do complemento de pensão será equivalente ao montante necessário para que cada pensionista idoso perfaça os 300 euros por mês. Ou seja, se um pensionista receber uma reforma de 250 euros e não tiver mais nenhum rendimento, o complemento de pensão a pagar pelo Estado será de 50 euros por mêsO valor do complemento de pensão será equivalente ao montante necessário para que cada pensionista idoso perfaça os 300 euros por mês. Ou seja, se um pensionista receber uma reforma de 250 euros e não tiver mais nenhum rendimento, o complemento de pensão a pagar pelo Estado será de 50 euros por mês

Para beneficiarem deste complemento, os idosos terão de comprovar que os seus rendimentos mensais (entre pensões e quaisquer outros rendimentos) são inferiores aos 300 euros.

Presume-se que os 5 idosos que conseguirão ainda este ano comprovar que não possuem outro tipo de pensões nem que têm filhos, sobrinhos, enteados, afilhados, irmãos, instituições de assistência social, prédios degradados com rendas de 1820, minifúndios exauridos, matas ardidas ou qualquer outro meio de complementar a reforma de sobrevivência que recebem do Estado, poderão começar a receber este complemento a partir do próximo mês de Janeiro.

Sem comentários: