maio 07, 2004

TALHO SIM



Não estou totalmente convencido com esta foto mas o apelo dos cartazes da montra que me fez parar e fotografar continuou tão forte que acabei por publicá-la, com uma tentativa de a tornar menos... vulgar.


Este é um degrau ainda mais abaixo da triste realidade da venda de carne em Lisboa - preços baixos, peças ao monte nos expositores, toma lá e venha o próximo. Na montra, em vez do produto, rectângulos em cores berrantes a anunciar valores de saldo.
Já não falando de países do primeiro mundo (sim, a medida da civilização de uma sociedade mede-se pelo respeito que a mesma demonstra pela comida), apresento um extracto dos produtos que encontrei numa "casa das carnes" brasileira:
- Picanha recheada com presunto, queijo e pimentão;
- Filé de costela recheado com quatro queijos e champignon;
- Bife de vazio recheado com linguiça calabresa ou queijo;
- Bife enrolado com bacon;
- Lombo suíno recheado com maçã, passas, nozes e ameixa ou linguiça calabresa.
Uma vez sugeri ao meu talhante que preparasse para venda preparados deste tipo. Pelo olhar que me deitou, fiquei convencido que ele achava que eu queria que o talho fosse à falência.

Sem comentários: