janeiro 29, 2004

DÚVIDA METÓDICA

Ex.mo Senhor Primeiro-Ministro,

Venho por esta informá-lo que, dado o estado periclitante das minhas finanças, tenho profundas dúvidas acerca da validade da retenção dos meus descontos para a Segurança Social. Deste modo, combinei com a minha mulher entregar a investigação do caso a uma autoridade independente - o meu contabilista - para verificar essa validade. Não se assuste, porque não há crime fiscal - o dinheiro vai continuar na minha conta a prazo, pelo que não o passarei a terceiros nem o aplicarei noutras coisas. Entretanto e uma vez que não faço o pagamento pelo legítimo direito que tenho de ter dúvidas, espero que compreenda que não faço intenção - mesmo que, ao contrário do suponho, seja legítimo o pagamento - de pagar juros de mora. Tivesse-me tirado as dúvidas antes de me apresentar a conta.

Respeitosamente,

Sem comentários: